Acidente da Chapecoense foi assunto mais comentado do dia em Portugal

Por Giuliana Miranda

Esta terça-feira (29) era um dia movimentado para a política de Portugal: votação no parlamento de um dos principais temas do ano, o orçamento de 2017, e uma visita de Estado dos reis da Espanha, único país com que Portugal faz fronteira e um de seus maiores parceiros comerciais. Mesmo assim, não houve tema mais comentado ou com mais espaço no noticiário do que o acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia.

O tema foi, durante todo o dia, o assunto mais comentado em Portugal no Twitter. O nome de jogadores do time, como o goleiro Danilo, também estavam entre os campeões de citações.

Quem entrava nos sites de notícias do país não via muita diferença em relação aos portais brasileiros, com direito a comentários e atualizações minuto a minuto.

Acidente da Chapecoense e jogadores do time foram assuntos mais comentados em Portugal | Crédito: Reprodução
Acidente da Chapecoense e jogadores do time foram assuntos mais comentados em Portugal | Crédito: Reprodução

A maior tragédia do esporte mundial teve um componente de proximidade com Portugal. O técnico da Chapecoense, Caio Jr, vestiu a camisa de três times portugueses durante a carreira: Belenenses, Vitória de Guimarães e Estrela da Amadora nas décadas de 1980 e 1990.

O jogador Marcelo Boeck, que joga na Chapecoense mas não embarcou no avião, também teve passagem por um clube português: o Sporting, um dos maiores do país.

A seleção Portuguesa e várias personalidades do país também publicaram mensagens de apoio ao clube brasileiro.

****

Mais Ora Pois!

Já conhece a página do Ora Pois no Facebook? Faça uma visitinha e fique sempre por dentro das atualizações.

O blog também está no Instagram: @orapoisblog. Por lá você encontra belas imagens e muitas dicas de Portugal.