Portuguesas criam coleção de maiô que praticamente não deixa marcas no bronzeado

Por Giuliana Miranda

Três amigas portuguesas apaixonadas pelo verão —após uma temporada no Brasil— decidiram lançar a própria coleção de moda-praia, focada em resolver uma queixa de muitas mulheres: as marcas “brancas” que ficam na pele de quem se bronzeia usando um maiô.

“Queríamos criar uma marca feminina e sensual e queríamos começar com o fato de banho [maiô, em português de Portugal], porque era uma peça que achávamos bastante elegante e realmente não víamos com muita frequência nas praias”, diz Daniela Francisco, uma das sócias da marca, que passou um ano no Brasil estudando na USP.

“Os modelos que víamos comercializados eram pouco apelativos, com um corte pouco interessante”, diz ela, ressaltando que a questão das marcas de bronzeado também era um problema para muitas das mulheres com quem conversava.

Tecido especial deixa passar os raios solares que garantem o bronzeado | Foto: Divulgação
Tecido especial deixa passar os raios solares que garantem o bronzeado | Foto: Divulgação

Depois de muita pesquisa, o trio encontrou um tecido especial que permitia unir um design moderno e ainda evitar o inconveniente do bronzeamento irregular causado pela peça. Assim nasceu a marca Coração Bobo, que atraiu muita atenção no último verão português.

O tecido — que tem certificação do Hohenstein Institute, da Alemanha— tem fibras especiais que por um lado deixam bronzear, mas que bloqueiam a radiação mais perigosa, equivalendo assim a um fator de proteção SPF 10.

Para garantir um bronzeado bonito —e evitar problemas dermatológicos— a marca recomenda aplicar o protetor solar em todo o corpo, incluindo as áreas que ficarão sob o maiô.

A primeira coleção apresenta o mesmo modelo de maiô, mas em quatro estampas diferentes,  todas criadas pelo trio. As peças custam R$ 197.

Os maiôs são produzidos no Norte de Portugal, mas podem ser comprados no mundo todo através do site da Coração Bobo. A entrega no Brasil está estimada entre 4 e 10 dias úteis.

No futuro, as empresárias portuguesas planejam expandir a linha e uma linha de roupas esportivas.

Para saber mais, é só acessar a página no Facebook ou o site da marca.

****

Mais Ora Pois!

Já conhece a página do Ora Pois no Facebook? Faça uma visitinha e fique sempre por dentro das atualizações.

O blog também está no Instagram: @orapoisblog. Por lá você encontra belas imagens e muitas dicas de Portugal.