Artista cria linha fitness inspirada na arquitetura de Lisboa

Por Giuliana Miranda

Os azulejos, as calçadas de pedra portuguesa e até as janelinhas dos edifícios de Lisboa saíram das ruas da cidade direto para as peças de uma coleção exclusiva de “activewear” —a expressão fashionista que designa roupa de ginástica.

Criada pela artista plástica britânica Laurie Nouchka —que desde 2014 tem causado furor no segmento com suas leggings criativas, inspiradas em ícones da arquitetura mundial—, a linha fitness é resultado de uma temporada da designer na capital portuguesa.

Peças se inspiram na arquitetura Lisboeta
Peças se inspiram na arquitetura Lisboeta

“Lisboa tem uma arquitetura fantástica. As cores são incríveis. Passei muito tempo pintando e observando os detalhes da cidade”, contra Laurie, novamente em Lisboa para o lançamento da coleção, que começa a ser vendida em seu site a partir de 1º de abril.

As calças e tops de ginástica têm edição limitada, para garantir a exclusividade da coleção.

Inspiração

A principal referência da artista britânica foi uma típica mansão da burguesia lisboeta, hoje transformada em uma guest house boutique, a Casa Amora.

Instalada no tranquilo bairro das Amoreiras, a casa tem no entorno as escadas, os azulejos e os traços típicos da arquitetura da cidade que encantaram a artista e foram parar nas estampas da coleção.

Fachada da Casa Amora foi uma das inspirações da artista
Fachada da Casa Amora foi uma das inspirações da artista

Fã de ioga e natação, a britânica disse que começou a se aventurar na moda fitness por acaso, depois de uma temporada em Barcelona.

“Tinha feito uma pintura muito bonita da Sagrada Família [catedral] e queria fazer algo interessante com ela. Resolvi colocar uma calça para ir para a ioga. Foi um sucesso e as pessoas começaram a me fazer encomendas”, explica Laurie Nouchka

Outras cidades

Sempre inspirada na arquitetura, Laurie já retratou outras cidades. Além de Londres, onde ela vive, ela tem coleções sobre Dubai, Sidney (Austrália), Los Angeles (EUA), Barcelona (Espanha) e Rio de Janeiro.

Da Cidade Maravilhosa, Laurie levou para suas peças reproduções do Teatro Municipal e do MAC (Museu de Arte Contemporânea), projetado por Oscar Niemeyer.

Serviço
Laurie Nouchka
Vendas: www.laurienouchka.com (a partir de 1/04)
Preço: top 65 libras (R$ 255) e leggings 100 libras (R$ 392,5)

****

Mais Ora Pois!

Já conhece a página do Ora Pois no Facebook? Faça uma visitinha e fique sempre por dentro das atualizações.

O blog também está no Instagram: @orapoisblog. Por lá você encontra belas imagens e muitas dicas de Portugal.