Melhor praia da Europa fica a 30 minutos de Lisboa

Por Giuliana Miranda

A melhor praia da Europa em 2017 fica em Portugal e está só a 30 minutos de Lisboa.

Galapinhos, na Serra da Arrábida, recebeu nesta semana o título de melhor praia do continente pela “European Best Destinations”, desbancando destinos mais conhecidos de países como Espanha, Grécia e Itália.

“A pureza e a transparência da água, a natureza intocada e a fantástica reputação de Setúbal fazem da praia de Galapinhos um destino único na Europa”, disse Maximilien Lejuene, CEO da European Best Destinations, na cerimônia de entrega do prêmio.

O mar azul e a vegetação abundante são um dos principais atrativos da praia, que fica numa área cercada de várias outras igualmente paradisíacas, como a de Galapos, logo ao lado.

Acesso difícil

Rústica e preservada, a praia costuma ser frequentada principalmente pelos mais jovens.

A principal razão está no acesso difícil. O principal caminho é uma descida em um caminho acidentado e íngreme, em uma “escada” precária de terra, areia e algumas tábuas. Um outro, menos acidentado, só se torna viável quando a maré está baixa.

A esperança de frequentadores é que agora, com o prêmio europeu, as autoridades competentes invistam na melhoria da infraestrutura na acessibilidade deste pequeno paraíso pertinho da capital portuguesa.

Mais Ora Pois

Facebook: siga a nossa página por lá e não perca nenhuma atualização

Instagram @orapoisblog: bela imagens de Portugal e muitas dicas do que fazer no país