Novela da Globo terá música do português Salvador Sobral na abertura

Por Giuliana Miranda

Ambientada entre Brasil e Portugal, a próxima novela das 18h da Globo, “Tempo de Amar”, terá uma música portuguesa em sua abertura.

E não é uma música qualquer. Trata-se do sucesso “Amar pelos dois”, cantada por Salvador Sobral e que rendeu a Portugal, em maio deste ano, uma inédita vitória no Festival Eurovisão da Canção 2017 — em que vários países competiam pelo título de melhor música do continente.

Composta pela irmã do intérprete, Luísa Sobral, “Amar pelos dois” rapidamente se tornou sucesso em Portugal. A balada calminha em português também se sobressaiu na competição europeia, contrastando com o pop em inglês apresentado pela maior parte dos concorrentes.

A próxima novela das 18h, que estreia em setembro, é escrita por Alcides Nogueira e se passa entre 1927 e 1930, com locações em Portugal e no Brasil.

O protagonistas, Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabreizo), conhecem-se em Morros Verdes, vilarejo onde moram em Portugal. Apaixonada, a dupla comcomeça a namorar, mas ele está de viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio.

“É uma novela centrada em uma história de amor eterno. O público verá muito romance no ar”, resume o diretor artístico, Jayme Monjardim.

Além dos estreantes Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, protagonistas da história, o elenco conta ainda com nomes conhecidos: Regina Duarte, Tony Ramos, Letícia Sabatella, Jayme Matarazzo, Andreia Horta, Henri Castelli, Nívea Maria, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth, Deborah Evelyn, Werner Shunemann, Nelson Freitas, Lucy Ramos, Odilon Wagner, Sabrina Petraglia, Marcelo Mello Jr. e Jackson Antunes, entre outros.

Tony Ramos na novela "Tempo de Amar"
Tony Ramos está no elenco da novela “Tempo de Amar”

Mais Ora Pois