Barzinho luso-carioca une Portugal e Brasil no centro de Lisboa
A região do Príncipe Real, um dos bairros mais fervilhantes de Lisboa, ganhou há pouco tempo uma espécie de embaixada informal do Rio de Janeiro: o gastrobar Zazah.
Unindo uma caprichada carta de drinks a pratos que agregam elementos dos dois países, o local tem ainda uma seleção musical afiada. Ou seja: do jantar à baladinha, acaba sendo um pulo.
Muito por conta disso, a clientela costuma ser diversificada, reunindo desde turistas despreocupados até portugueses em busca de uma happy hour pós-expediente. Os brasileiros, claro, também marcam presença: desde o staff até os clientes querendo matar as saudades de brigadeiros ou caipirinhas.
O menu assinado pelo chef Moisés Franco, porém, vai muito além dos sabores brasileiros. A carta brilha com referências portuguesas e internacionais.
A sapateira, um crustáceo muito comum em Portugal, é apresentada como recheio de cones crocantes e estaladiços: um petisco que não dá vontade de parar de comer.
O croquete, um clássico dos botequins de ambos os lados do Atlântico, aparece com recheio de alheira —uma espécie de linguiça feita de frango com pão e especiarias.
Apaixonados por arte, os sócios também adicionaram uma pegada artística ao Zazah.
Logo ao entrar, o visitante se depara com um enorme mapa que traça as ligações históricas entre Brasil e Portugal, assinado pelo artista português João Louro. A gigantesca obra, que foi exposta na Bienal de Veneza, agora adorna a parede central do bar.
O Zazah também tem uma carta de drinques com releituras e versões de clássicos da coquetelaria, inclusive da nossa tradicional caipirinha.
Serviço
Zazah
Rua de São Marçal, 111
Lisboa, Portugal
Contato: geral@zazah.pt
Mais Ora Pois