Faculdade portuguesa cria perfume para ‘atrair’ alunos
O Instituto Politécnico de Beja, no Alentejo, apostou numa estratégia inusitada para conquistar seus alunos e atraí-los para a instituição: a criação de um perfume próprio.
A ideia, segundo os responsáveis, foi criar uma fragrância marcante e agradável que identificasse a instituição e que funcionasse bem quando dispersada em espaços abertos, feiras e exposições. O aroma também será usado nas ações de merchandising do instituto.
“Pretendia-se algo diferente que captasse a atenção dos potenciais e atuais alunos, familiares e empresas (futuros empregadores), e que criasse uma sensação de bem-estar que impulsionasse o contato com o IPBeja“, diz o texto de apresentação no site da faculdade.
Para dar vida a esta espécie de “feromônio acadêmico” e tentar que ele agradasse a nerds e baderneiros, os pesquisadores convocados foram ousados: investiram num “floral frutado cujas notas de saída incluem a bergamota, a toranja, o pepino e a magnólia; as notas de coração, são a rosa, o lírio-do-vale, a violeta e a maçã e as notas de fundo, a oriza, o cedro, o âmbar e o sândalo”.
Batizado de “IPBeja”, o perfume será apresentado ao público na Futurália, a maior feira de educação de Portugal, que acontece na semana que vem.
Será que veremos um boom nas matrículas?